segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amizade

Estava aqui pensando comigo mesmo, qual é o sentimento que me motiva a cada dia? Cheguei a conclusão que várias pessoas e sentimentos compõem nossa trajetória. Porém, o que me chama a atenção neste dia, é a amizade.

Felizmente, temos a liberdade de escolher nossos amigos para manifestar nosso afeto muito além dos vínculos de parentesco. Muito fácil amar e ser amigo daqueles que estão conosco todos os dias dentro de casa nos querendo bem.

Mas, e quando a família não é assim?!. É na ausência do ambiente familiar que a amizade se apresenta da forma mais pura e voluntária. Pura porque apesar das exceções, ainda existem pessoas que querem nosso bem e são amigos pelo fato de simplesmente gostar da gente. E voluntária porque você tem a liberdade de escolha, somos amigos de quem queremos e merecemos.

Acredito que há amigos mais chegados do que irmãos! São esses amigos aqueles que você fica horas no telefone, vê todos os dias, não vê a anos, é amigo só pela internet (mas faz uma falta danada quando não está online), aquele que você joga bola, que não faz nada junto com você, que te ouve, que aconselha ou que não fala nada com nada e mesmo assim te agrada. Enfim, são infinitas as coisas que ele pode fazer por você e você por ele.

Por isso, fica aqui a dica da Cintrón. Valorize seus amigos, não tenha medo de amá-los, respeitá-los e oferecer teu ombro. Faça da sua vida um livro de receita da felicidade e como ingrediente principal inclua a amizade verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário